MagLev Cobra- Uma grande inovação!

Olá pessoal!

Como havia comentado na minha última postagem, eu participei da 7° Semana de Eletrônica e Computação, e foi o MÀXIMO, as palestras foram ótimas e muito interessantes, o ambiente era divertido, e para minha surpresa, no último dia fui sorteada e ganhei um brinde exclusivo! Quem deixou de participar perdeu uma grande oportunidade de ampliar seus conhecimentos!

MagLev Cobra
Comentários á parte, estou aqui para falar de um projeto muito interessante aqui da UFRJ, se trata do MagLev Cobra (que foi tema de uma das palestras).

No final da página tem vários links, onde você terá todas as informações sobre esse projeto mais do que Inovador. Mas não poderia deixar de ressaltar o seguinte trecho:

MagLev Cobra
O Maglev Cobra é um veículo que está sendo desenvolvido no Laboratório de Aplicações de Supercondutores - LASUP da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em parceria com outras instituições. O veículo foi concebido visando uma revolução no transporte coletivo através da alta tecnologia, de forma não poluente, energéticamente eficiente e de custo acessível para os grandes centros urbanos.
O Maglev Cobra se baseia em levitação, movendo-se sem atrito com o solo!

Tenho certeza que andar com seguraça, rapidez e eficiência, em um veículo que levita é mais do que uma Inovação é o sonho de todos nós!

Fontes da matéria. 
http://www.dee.ufrj.br/lasup/maglev/ 
http://www.maglevcobra.com.br/blog/ 
http://www.maglevcobra.com.br/ 

Potado por Thaiza Rocha

0 comentários: