Inovação na UFRJ

De 23 a 27 de Maio, ocorrerá aqui na UFRJ a 7° Semana de Eletrônica e Computação. O evento vem sendo realizado desde 2003 e esse ano o assunto é bem sugestivo "INOVAÇÃO". Tudo se passará no Centro de Tecnologia (CT), e entre as presenças confirmadas temos:
  • ICE Interactive-Abrindo horizontes com Interatividade; Empresa fundada por formandos do DEL/UFRJ
  • MagLev Cobra- Revolucionando o transporte coletivo com alta tecnologia; Comboio por levitação desenvolvido na UFRJ.
  • Seven CG- Inovando o mercado brasileiro de Games e Computação Gráfica; A maior escola de computação gráfica do brasil.
  • Entre muitos outros.
E mais, nos dias 26 e 27 de maio serão ministrados Minicursos em salas do Bloco H do CT/UFRJ
No final dessa matéria tem um link, onde você poderá obter todas as informações necessárias sobre o evento, assim como datas, locais de inscrição, etc.
Mas não posso deixar de mostrar o seguinte trecho.........

"A inovação, do latin innovatio, se refere a uma ideia, método ou objeto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores; e ela possui um importantíssimo aliado para que seu alvo seja atingido: o conhecimento. Nos dias de hoje sabe-se que o conhecimento tem papel crucial em processos econômicos e sobre tudo de desenvolvimento tecnológico, assim, nações que investem no conhecimento apresentam melhor desempenho que outras. Dessa forma, nada mais válido que um dos maiores eventos organizados por estudantes de engenharia da UFRJ – instituição super-renomada no Brasil – trate desse assunto que, além de tudo já citado, também atrai olhares de públicos de diversas idades. "
  
Bom, esse evento tem tudo a ver com a proposta do nosso blog, então todos estão convidados a participar e não tenho dúvidas que será imperdível! Eu estarei presente e garanto que não faltarão publicações futuras sobre as palestras.

Aproveitem ! Inovar é fazer seu conhecimento tender ao infinito !


Publicado por Thaiza Rocha.
Fonte da matéria - https://sites.google.com/a/poli.ufrj.br/se2011/

0 comentários: