Nanotecido de proteína que pode ser usado no coração

 Cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, conseguiram reproduzir mecanismos naturais para criar tecidos que superam em elasticidade e resistência qualquer outro material similar.
Segundo os pesquisadores, a nova tecnologia poderá ser usada para regenerar o coração e outros tecidos do corpo humano, assim como para fabricar tecidos extremamente fortes e elásticos, com apenas alguns nanômetros de espessura, para várias outras aplicações.A nova tecnologia poderá ser usada para regenerar o coração e outros tecidos do corpo humano, assim como para fabricar tecidos extremamente fortes e elásticos, com apenas alguns nanômetros de espessura.






O nanotecido de proteína é feito das mesmas proteínas que os tecidos naturais e, portanto, o corpo pode descartar qualquer porção do material que deixe de ser necessário, sem gerar efeitos colaterais.
Os testes iniciais permitiram a criação de fibras de músculos cardíacos semelhantes às dos músculos papilares, o que poderá levar a novas estratégias de reparo e de regeneração do coração.
Esse nanotecido é de extrema importância para a sociedade, pois muitas pessoas ficam em filas esperando uma solução para seus problemas aumentando cada vez mais o seu sofrimento e de seus familiares. Com essa tecnologia a vida dessas pessoas vai melhorar muito. Pois tecidos e o coração poderão se regenerar.  E através desse nanotecido podem surgir muitas outras soluções para a saúde. É importante que as pessoas fiquem sabendo mais sobre esse assunto, pois assim podemos cobrar dos governantes um investimento para melhorar e ampliar cada vez mais as descobertas fazendo com que a população mundial tenha uma vida melhor.
E é isso gente para quem quiser ficar sabendo um pouco mais do assunto é só seguir o link::Inovação na saúde
Postado por:Tamires Morett

0 comentários: