Jobs

Bom, hoje morreu uma das mais importantes personalidades ligada a Tecnologia.
Então acrei que seria interessante fazer um post homenageando Steve Jobs.
Para quem não sabe Steven Paul Jobs  foi criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.
Jobs morreu de câncer, doença na qual lutava contra desde 2004.
Apesar de não ser diplomado ele era um homem muito inteligente e sabia aproveitar o melhor de seu tempo, como por exemplo Jobs apostou na música digital armazenada em memória flash quando o mercado ainda debatia se não seria mais interessante proteger os CDs para fugir da pirataria..
É Jobs "it just works".

Rest in Peace Jobs.




Pesquisa sobre Jobs tirada de sites na Internet.

Cimento refratário: material da construção civil serve para odontologia


Aluminato de cálcio é o nome do material que tem tudo para provocar uma verdadeira revolução em procedimentos dentários: vai cortar à metade os custos de tratamento de canal.Com vantagens estéticas,também.
Trata-se de um cimento refratário muito utilizado na construção civil, e que, sob a marca comercial de EndoBinder,está em fase de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) e poderá estar no mercado,em ampla escala ,antes do final do ano.
O projeto nasceu de pesquisas da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp), que faz parte da Universidade de São Paulo (USP). Também é desenvolvido pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar),com tecnologia transferida para a empresa privada Bindware.
 A professora Fernanda Panzeri Pires, coordenadora das pesquisas e responsável pelo Laboratório de análise de Biomateriais da Forp, diz que o EndoBinder é mais eficiente, biocompatível e barato que o similador atual no mercado.”As características do material permitirão tratamentos odontológicos de melhor qualidade,a um preço  mais acessível para os pacientes”,afirma.
A bateria dos testes para avaliação do produto foi realizada em dentes de ratos, suínos e bovinos.”O material teve melhor resultado no selamento de perfurações dentárias,causadas por cárie ou traumas.O teste foi muito satisfatório também na recuperação do tecido, pois causa menor inflamação”,avalia Fernanda.

Bom gente é mesmo fantástico essa descoberta.Realmente muito interessante e esse resultado é a prova da aliança entre as Universidades e as empresas,"ambas trabalhando juntas para desenvolver produtos melhores,com mais tecnologia".

Fonte: Revista - ABCD INOVA